Notícias

Abono salarial pode cair direto na conta do trabalhador

Abono PIS pode ser recebido diretamente em conta corrente Segundo o site do Ministério da Economia quem tiver direito ao abono do PIS pode receber o valor direto em sua conta corrente no Banco do Brasil ou na Caixa. Para isso, basta ter conta bancária nos bancos mencionados.

  • Crédito em Conta Corrente – Os trabalhadores que tiverem direito ao Abono Salarial e tiverem conta corrente no Banco do Brasil ou na CAIXA podem receber o seu benefício através de crédito em conta.
  • Saque on-line – Os trabalhadores com direito ao Abono Salarial que não forem atendidos pelos sistemas de pagamento em folha de salários ou crédito em conta, receberão o benefício de acordo com o calendário de pagamento, diretamente nos caixas do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.
  • Folha de Salários/Proventos – Será feita mediante convênio celebrado entre o empregador e o agente financeiro (Banco do Brasil para os identificados no PASEP e CAIXA para os identificados no PIS).

Mas fique atento: O crédito do valor do abono ocorrerá apenas nas datas de liberação do abono, estabelecidas pelo Ministério da Economia. Caso voc~e não tenha conta na Caixa ou no BB.

Como saber seu meu saldo está disponível para saque?

Para tirar a certidão de PIS, PASEP ou FGTS, ficou muito fácil, pois, o serviço está disponível no site do INSS. A Previdência Social, fornece 2 modelos de certidão para os referidos benefícios, a de saque ou a de inexistência de dependentes habilitados para o recebimento. Com a de saque, o Dataprev permite retirar o valor em qualquer agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

Para solicitar está certidão, é simples, rápido e fácil. Basta acessar o site abaixo, lembre-se de estar com o número do benefício, são 4 dígitos, nome completo do beneficiário e o documento de CPF, desta maneira, você terá a certidão dos benefícios.

Existe outra forma de obter a certidão, está um pouco menos simples, ir até o ao órgão, munido dos documentos. Site para tirar a certidão PIS PASEP e FGTS online: https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/

Cotas de idade precisam ser sacadas no banco

É importante lembrar que o crédito em conta vale somente para quem tem direito ao abono salarial. Se o trabalhador tem direito às cotas de capitalização do PIS, o saque deverá ser feito em uma agência da Caixa Econômica Federal.

As cotas de idade são um benefício pago aos trabalhadores com carteira assinada entre 1970 e 1988, que nunca realizaram o saque do saldo das cotas de idade do PIS. Elas podem ser sacadas a qualquer momento pelos cidadãos aposentados ou com mais de 70 anos de idade na data do saque do benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *